Início /
Recuperação de Empresas
- A tesouraria da empresa está em dificuldades, por falta de liquidez ou de crédito?
- Os fluxos de caixa não se adequam ao cumprimento do serviço da divida?
- Tem dividas com os principais credores? Ex: banca, instituições financeiras, estado e fornecedores?
- As prestações dos créditos estão em atraso e com registos no banco Portugal?
- Está em risco de perder o seu património?
Protelar a recuperação da sua empresa é, precisamente, aquilo que não deve ser feito, sob pena, de deixar a empresa insolvente, ou potencialmente insolvente, o que leva a medidas de recuperação mais exigentes, para conseguir a estabilidade operacional e financeira.
Nós Ajudamos!

Face aos elevados níveis de endividamento das empresas, aliado ao aumento dos custos financeiros e à retração no consumo por parte dos consumidores, muitos dos empresários debatem-se com grandes dificuldades em viabilizar as suas empresas e de lhes proporcionar o saneamento financeiro pretendido.
Como recuperamos e viabilizamos a sua empresa
Após um diagnóstico às causas que influenciaram a situação financeira da empresa, a Lisogest, através dos seus consultores multidisciplinares, implementa medidas e estratégias necessárias, por forma manter o equilíbrio e a solvabilidade da empresa.
A metodologia de recuperação da empresa e os modelos de gestão adotados, variam em função da dimensão, situação e setor de atividade e características da empresa.

Procedimentos a adotar
A Lisogest efetua um diagnóstico sobre a situação económica e financeira atual da empresa e desenvolve um Plano de Reestruturação Económica, Financeira e de Saneamento.
O Plano de Recuperação de Empresas poderá envolver três áreas:
1) Económica
- Diagnóstico da situação Económica;
(O objetivo é identificar os problemas e desenvolver uma estratégia para a recuperação da empresa.) - Implementação de um Plano de Reestruturação/Recuperação da Empresa;
2) Financeira
- Diagnóstico da situação Financeira;
(O objetivo é identificar as causas e a dimensão dos problemas.) - Implementação de um Plano de Reestruturação Financeira.
(O objetivo é equilibrar e adequar os meios libertos ao cumprimento da divida, por forma a permitir a sustentabilidade da empresa a curto, médio e longo prazo) - Os meios a utilizar para consolidar o plano de reestruturação financeira, poderão passar por um dos instrumentos financeiros: RERE, PEVE, PER ou PIRE (Plano de insolvência).
3) Comercial / Marketing
- Diagnóstico da situação da sua empresa, dos concorrentes e do(s) mercado(s)- alvo;
- Estruturação de um plano de ação estratégico com objetivos definidos;
- Seleção dos meios de Marketing Digital para potencializar a comunicação junto do público-alvo.
Apoio à Gestão, a nível Económica & Financeira:
Após a aprovação dos planos de reestruturação Económica & Financeira, a Lisogest apoia a sua implementação e na definição de uma estratégia empresarial de crescimento, sem comprometer a viabilidade financeira.